E "se os vinhos da Bairrada fossem todos 'maravilhas'..."O título, em jeito de conjectura, é de José António Salvador na sua habitual secção sobre vinhos, na revista Visão. Na edição de hoje, dia 29, aquele conhecido especialista recua ao passado da Bairrada, desde a criação da região vitivinícola, em 1979, até ao momento presente, para apresentar as qualidades daquele que elege como "O vinho da semana."
O destaque de hoje é um tinto com a marca 4 Maravilhas Bairrada2008. É um vinho "moderno com grande longevidade." José António Salvador apresenta-o como sendo "uma excelente imagem da Bairrada elaborada com vinhos provenientes das castas Baga , Touriga Nacional e Syrah de oito produtores", com a assinatura final de Rui Reguinha.
Este néctar é apresentado com um preço de 16 euros e uma classificação de quatro pontos, numa escala de um a cinco.
"Fossem todos os vinhos da Bairrada, maravilhas!", manifesta aquele especialista. Partindo da recordação dos" hinos de esperança" e das "promessas de renovação" manifestadas no passado por diversas personalidades, ainda hoje tidas como referências nos vinhos da Bairrada, afirma que nem todos os produtores se revelaram "consistentes" ao longo dos anos.
Como exemplo de consistência "ao longo de tês décadas", Salvador destaca ainda assim um nome, o de Luís Pato.
in: bairrada-wines.com
Sem comentários:
Enviar um comentário