terça-feira, junho 29, 2010

Quinta das Bágeiras Garrafeira eleito um dos vinhos da década


A primeira década do ano 2000, ao nível vinícola, fica marcada por um vinho Bairrada produzido por um nome marcante nesta região. O Quinta das Bágeiras Garrafeira 2001 é um dos néctares que a Fugas de 12 de Junho elege entre os 10 produtos que marcam a história do vinho português.
Com nove anos de vida, "ainda se encontra na fase da pré-adolescência da vida." Aquele suplemento do jornal Público descreve-o como "carnudo e viril, mas simultaneamente suave e delicado, com um final de boca... simplesmente interminável!"
Mas não é só o vinho em si que recebe rasgados elogios nesta publicação. Também Mário Sérgio Nuno, um produtor "apegado à querida casta Baga" e aos "cânones mais clássicos da enologia" vê a sua postura elogiada.
"Mário Sérgio simboliza o arrojo supremo do classicismo, visível na coragem de se manter firme a um estilo intemporal e tradicional, prosseguindo indiferente perante as marés, impassível perante os ventos da moda, apresentando, ano após ano, vinhos carregados de personalidade", escreve Rui falcão.
Recorde-se que já no passado mês de Maio a Fugas distinguia a qualidade de um Garrafeira da Quinta das Bágeiras, desta feita o branco de 2007.

in: bairrada-wines.com

Sem comentários: