quinta-feira, junho 24, 2010
Vinho é objecto de estudo da Universidade de Verão Hispano-Portuguesa
A região da Bairrada, de Aliste, Tábara e Alba são os quatro palcos da décima edição da Universidade de Verão Hispano-Portuguesa, tendo como tema central "As Fronteiras do Vinho."
Trata-se de uma iniciativa que junta uma vez mais a Universidade Sénior da Curia (Anadia) e a Universidade de Salamanca, dividindo-se o programa dos trabalhos pelos dois países, Portugal e Espanha.
De 12 a 14 de Julho, o concelho de Anadia, no seio da Bairrada, recebe diversas conferências e visitas culturais. Já de 14 a 16 de Julho é a vez das regiões espanholas de Zamora e Alcañines acolherem os trabalhos.
Estes encontros são uma oportunidade para sentir, conhecer e debater as diferentes regiões da União Europeia, entende a organização. Mais do que participar nas conferências conduzidas por diversas figuras de referência, os participantes têm a oportunidade de fazer visitas guiadas por diferentes casas ligadas ao mundo do vinho e acompanhar actividades de teatro, de turismo, arqueologia e poesia, entre outras.
Os interessados em participar, ou obter mais informações, podem contactar o Curia Tecnoparque, até dia 05 de Julho, através do e-mail info@wrc.pt, ou através do telefone 231 519 712.
As inscrições são limitadas a um máximo de 50 participantes. A taxa de matrícula normal é de 100 euros e a reduzida de 65 euros, para estudantes, desempregados e reformados/jubilados. A iniciativa destina-se a todos aqueles que se interessem pela área da cultura ibérica, pela enologia e pelo turismo.
O programa completo pode ser consultado aqui .
in: bairrada-wines.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário