ão deixa na "Fugas" do último sábado, dia 31. Não faltam também na lista vinhos produzidos na Bairrada e que convidam a uma degustação em período de calor e de férias.As duas opções "made in" Bairrada são ambas espumantes, produzidas por dois nomes com longa tradição nesta zona vinícola. De um lado surge o Maria Gomes Bruto 2009, de Luís Pato , a exemplo dos espumantes "de Verão, mais frutados, leves e directos".
A segunda sugestão é o espumante Quinta das Bágeiras Reserva
Bruto Natural rosé 2007, produzido por Mário Sérgio Nuno . Rui Falcão descreve-o como "um espumante rosado verdadeiramente seco e versátil, capaz de acompanhar qualquer refeição do princípio ao fim."As sugestões não se esgotam na Bairrada. O conhecido crítico de vinhos lembra que as "boas apostas abundam de Norte a Sul de Portugal", apresentando "uma oferta suficientemente diversificada para acomodar todos os gostos e tendências." Afinal "longe vão os tempos em que, quando solicitados a facilitar sugestões de bons vinhos, ficávamos acanhados perante a escassez de opções válidas."
Especial atenção deve ser dada é às temperaturas de serviço, lembra Rui Falcão, visto ser "um período extremo de calor."
in: bairrada-wines.com
Sem comentários:
Enviar um comentário