
O branco, elaborado com as melhores uvas das castas Bical, Cerceal e Maria Gomes, após um período de maceração pelicular, fermentou em barricas de carvalho Francês e aí estagiou durante seis meses, o que lhe permitirá envelhecer nobremente durante pelo menos quatro a cinco anos.
O Frei João Reserva Branco 2009 apresenta uma cor amarela esverdeada, um aroma muito rico e complexo, com notas de madeira de carvalho, casca de citrinos e frutos frescos de polpa branca. Na boca é volumoso, gordo, fresco, mineral e muito persistente.
Trata-se de um branco que dá muito prazer a consumir durante o Inverno, a uma temperatura de cer

O tinto é elaborado com uvas das nobres castas Touriga Nacional, Baga e Cabernet sauvignon, que após desengace maceraram a frio durante quatro dias antes da fermentação. Fermentaram de seguida prolongadamente a temperatura de 28 ºC, tendo posteriormente estagiado durante 12 meses em barricas de carvalho Francês, da floresta de Allier.
Este vinho apresenta cor rubi profunda, o seu aroma é intenso e complexo, com nuances de frutos negros e vermelhos ácidos, como amoras e groselhas, complexadas por notas de baunilha e coco provenientes da barricas de carvalho onde estagiou.
O sabor é macio, equilibrado, com belos taninos redondos e muito boa persistência gustativa. Harmoniza-se na perfeição com pratos de carne, caça e queijos.
Ambos os vinhos apresentam a sua imagem clássica, mas agora renovada. A empresa chama ainda a atenção para as potencialidades deste dois vinhos enquanto oferta natalícia.
in: bairrada-wines.com
Sem comentários:
Enviar um comentário