terça-feira, janeiro 11, 2011
Acção educativa aproxima brasileiros dos vinhos portugueses
Estão a decorrer desde ontem, dia 10, as inscrições para o Portugal Wine Expert, uma ação vínica educativa realizada uma vez por ano em diferentes estados do Brasil, com o objetivo de promover os vinhos de Portugal.
O Portugal Wine Expert visa "qualificar os profissionais e estudantes da área vínica, ajudando-os assim a aprimorar os seus serviços e conhecimentos culturais", pode ler-se na página dedicada a esta ação. A iniciativa é direcionada para os profissionais dos restaurantes brasileiros, empregados de mesa e sommeliers, ou estudantes de gastronomia e enologia.
As inscrições estão a decorrer através do site e são limitadas a um máximo de 100 profissionais. Entre os dias 21 e 25 de março deste ano vai decorrer, numa 1.ª fase, o curso com a duração de 20 horas/aula, onde serão abordados todos os temas ligados à área vínica de Portugal. No final do curso será realizada uma prova onde serão escolhidos os 15 melhores desta 1.ª fase, divulgados a 30 de março.
Terão depois de passar ainda por uma semifinal, numa 2.ª fase, a decorrer no dia 06 de abril, sendo os resultados divulgados três dias depois.
Vencedor ganha estágio no produtores portugueses
Na final do Portugal Wine Expert os três finalistas terão de enfrentar dois desafios. Vão ter de identificar oito produtos vínicos portugueses numa prova cega e discriminá-los, em público, para além de corrigir uma carta de vinhos com vinhos de Portugal
O vencedor desta ação vínica vai receber uma semana de estágio em Portugal nos produtores e regiões portuguesas, apoiado pela Associação de Escansões de Portugal, Wine Academy portugal e ViniPortugal, bem como um diploma e uma bolsa de estudos.
À espera dos 2.º e 3.º classificados vão estar uma bolsa de estudos e um livro sobre vinhos de Portugal, escrito por Ceferino Carrera.
Todas as informações podem ser consultadas na página desta ação, disponível aqui.
(texto escrito segundo o novo acordo ortográfico)
in: bairrada-wines.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário