terça-feira, julho 06, 2010

Angola adquire um quarto das exportações nacionais


Angola é o país que mais compra vinhos portugueses. A informação é avançada pelo jornal Diário de Notícias. Só em 2009, o líder do ranking dos países que mais adquirem os néctares nacionais importou vinhos no valor de 56,9 milhões de euros.
A liderança de Angola neste top ganha ainda maior importância se considerarmos que este mercado representa um quarto das exportações totais do nosso país.
O Reino Unido surge em segundo neste top, com importações na casa dos 19,6 milhões de euros. O pódio dos três maiores importadores de vinhos portugueses fecha com os Estados Unidos da América. As compras deste último país rondam os 18,6 milhões de euros.
O Diário de Notícias refere ainda que só no último ano, no conjunto dos vinhos brancos e tranquilos, Portugal exportou 1,59 milhões de hectolitros. A informação, apoiada em dados da ViniPortugal, aponta para vendas na ordem dos 246 milhões de euros.
Para muitas casas dedicadas à produção de vinho, a exportação aparece como uma arma contra o decréscimo do consumo de vinho em Portugal.
A crescer parece estar a produção de vinho nacional. Na campanha 2009/2010 foram produzidos 5,867 milhões de hectolitros. É um aumento de 3,1 por cento em relação ao ano anterior.
Do total de vinhos produzidos, os de Denominação de Origem Protegida (DOP) representam 51,1 por cento e os de Indicação de Geografia Protegida (IGP) 21,7 por cento.

in: bairrada-wines.com

1 comentário:

carlos clemente disse...

Caso esteja interessados a exportar para Angola é favor contactar-nos, temos grande experiencia em enchimento de contentores via maritima e embalagens para carga Aérea
é favor contactarem:
carlosclementecarfatrans@gmail.com