quinta-feira, dezembro 02, 2010
Associação Portuguesa de Enologia vai atribuir Prémio Jovem Enólogo 2010
"Incentivar e promover a divulgação de trabalhos nas áreas de Viticultura e Enologia que primem pela inovação, aplicabilidade prática e rigor técnico-científico" é o grande objectivo do Prémio "Jovem Enólogo 2010", que a Associação Portuguesa de Enologia (APE) vai atribuir.
O regulamento do concurso, lançado em 2005, define que seja premiado anualmente o trabalho melhor classificado em cada uma das duas áreas técnico-científicas admitidas, a da viticultura e a da enologia. São aceites a concurso trabalhos de final de curso de licenciatura e mestrado, em cada uma das duas áreas.
O prémio apresenta, entre outras, uma componente pecuniária, no valor de mil euros. Os trabalhos vencedores são divulgados, sob a forma de resumo, no site da APE e nas revistas Enologia e Enovitis. São ainda objecto de divulgação junto da União Internacional dos Enólogos.
Os trabalhos são analisados e classificados por um painel de avaliadores, constituído por um elemento do Conselho Coordenador das Actividades Profissionais, um associado da APE com actividade no ensino/investigação vitivinícola e um associado da APE com actividade na produção.
A avaliação tem por base três critérios: o rigor científico e técnico, a inovação e originalidade e o interesse para o sector vitivinícola/aplicabilidade prática.
O regulamento pode ser consultado aqui.
in: bairrada-wines.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário