É mais uma semana em que os vinhos Bairrada ganham lugar de destaque na "Fugas", suplemento do jornal "Público." Este sábado, dia 12, foi a vez do Campolargo Baga 2008, "um clássico moderno", anuncia o título do artigo.
O texto assinado por Pedro Garcias destaca a forma como nas vinhas da família Campolargo "as castas nacionais convivem alegremente com inúmeras castas estrangeiras e muitos dos seus vinhos refletem essa associação."
Um vinho Bairrada que serve de exemplo a esta "política Campolargo" é aquele que o autor escolheu destacar esta semana. O resultado final "é um daqueles vinhos de que toda a gente gosta. Está prontíssimo a beber e a fazer um figuraço à mesa."
A prova revela um néctar de aroma "muito cativante, tem a frescura vegetal e a fruta vermelha madura típicas da casta." O autor destaca ainda que "na prova de boca, não tem a dureza tânica que se associa aos Baga clássicos. É um vinho que segue a linha da elegância, de corpo médio mas envolvente, com taninos macios e doces e bastante fresco. Perfeito no equilíbrio entre o álcool e a acidez."
Este Campolargo Baga 2008, feito como o próprio nome indica com a casta Baga, recebe uma pontuação de 8,5 como nota de prova, numa escala que vai de 1 a 10. A mesma pontuação é-lhe atribuída na relação qualidade/preço.
(texto escrito segundo o novo acordo ortográfico)
in: bairrada-wines.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário