terça-feira, julho 13, 2010

Especialista de marketing alerta produtores para as potencialidades da Internet



As potencialidades da Internet ainda estão longe de serem captadas e usadas por boa parte dos produtores, empresas e agentes relacionados com o mundo do vinho. Esta é uma das conclusões que Evelyne Resnick, consultora de estratégias promocionais de marcas e vinhos na Web, partilhou com a revista "Wine - a Essência do Vinho."
A especialista de marketing adiantou àquela publicação mensal que "ainda não é usual para os produtores de vinho que tradicionalmente se concentram muito na sua profissão e sectores específicos. Fazem vinho e pensam muitas vezes que vender vinho é não é tão importante como elaborar grandes vinhos."
Este distanciamento, disse ainda, parece afectar mais os produtores europeus. À edição de Julho da Wine alertou que a "web é uma oportunidade fantástica para os produtores europeus de vinho, sobretudo numa fase em que o mercado europeu se apresenta com menos consumidores, por contraponto com os Estados Unidos que, acredito, em 2012 poderão tornar-se o maior mercado mundial de vinhos. Temos ainda a China e a Índia e todos esses mercados podem ser facilmente alcançáveis através da internet."
Evelyne Resnick salienta o facto de se tratar de uma forma menos dispendiosa depara os produtores apresentarem os seus produtos a todo o globo. 
 

Sem comentários: