É uma "Boa Compra" o tinto Bairrada que a revista Wine sugere na sua edição de Setembro na secção dedicada às "Escolhas do Mês." O destaque é dado ao vinho Frei João 2007, produzido pelas bairradinas Caves São João , sedeadas em S. João da Azenha (Anadia).
Entre as 15 propostas sugeridas nesta edição, o Frei João 2007 é o único vinho Bairrada a figurar na lista que, de acordo com a Wine, apresenta "pospostas de qualidade a preços convidativos." A selecção contempla vinhos de Norte a Sul de Portugal continental e até um vinho da Madeira, sendo o néctar da São João o único tinto aqui recomendado.
As classificações atribuídas são também elas díspares, variando entre os 16,5 e os 13,5 valores. O Frei João 2007 é distinguido com um 15, sinónimo de que se trata de um vinho "Bom."
Na prova, apresenta uma "cor granada. Fruto silvestre fumado, herbal, mineral, com suave balsâmico a contribuir com complexidade." Aquela revista descreve-o ainda como sendo "muito freso na boca, com taninos distintos, algo secos mas integrados. Menor intensidade aromática, mas com fluidez e carácter. Claramente gastronómico."
Este tinto, do qual as Caves São João produziram 150 mil garrafas, tem indicado um preço de 2,49 euros. Deve ser degustado a uma temperatura na casa dos 16.ºC, recomendando a Wine que seja consumido nos próximos dois anos
Página da São João ganha novos conteúdos
As mesmas Caves São João voltam a ser notícia recentemente, mas desta feita por motivos ligados à própria empresa. Quem passar pelo sítio na Internet desta casa produtora de vinhos, em http://www.cavessaojoao.com , encontra agora mais conteúdos.
A página, disponível quer em português como inglês, continua a disponibilizar ao visitante informações sobre a história da empresa e dos seus produtos, acompanhadas de diversas imagens.
Uma das novidades agora disponíveis está relacionada com a colecção de garrafas comemorativas do centenário da São João. Trata-se de um projecto apresentado em Julho deste ano, assente mum conjunto anual de lançamentos limitados.
Cada série de garrafas vai apresentar um "vinho de elevada qualidade, cuja imagem reflectirá um acontecimento que marcou a história do séc. XX, ocorrido em cada uma das 10 décadas iniciadas em 1920 e que terminam em 2020", explica a São João.
A primeira garrafa lançada presta tributo à década de 1920/1930, retratando o filme "The Jazz Singer", a primeira longa metragem do cinema com sincronização de diálogo. O próximo vinho, a ser apresentado em 2011, vai ser dedicado à década 1930/1940, mais concretamente à invasão marciana de Orson Wells.
in: bairrada-wines.com
quinta-feira, setembro 09, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário