quinta-feira, fevereiro 24, 2011

A Excelência na Vitivinicultura da Quinta dos Abibes volta a ser notícia


A Quinta dos Abibes é apresentada este mês como um caso de "a excelência na vitivinicultura". É este o título, do trabalho de duas páginas, que a revista "País Positivo" de fevereiro dedida a esta casa da Bairrada, de Francisco Batel Marques.
É sobre a paixão do seu proprietário pela vitivinicultura que o artigo começa por falar, "um gosto que deu corpo a um projeto de produção vinícola que conta já com o reconhecimento no panorama nacional e internacional." Prova disso são as muitas medalhas conquistadas, em concursos nacionais e internacionais.
O objetivo da Quinta dos Abibes é precisamente o de "produzir vinhos com uma grande qualidade, produtos singulares e distintos no mercado", explicou à revista o enólogo Osvaldo Amado. Alguns destes vinhos são por isso produzidos só "em anos de excecional qualidade."
É na companhia deste enólogo que o artigo faz uma "viagem" pelos vinhos tintos, brancos e espumantes produzidospela Quinta dos Abibes, bem como pelas várias medalhas conquistadas.
Destaque aqui para os dois vinhos tintos Quinta dos Abibes. O tinto Bairrada 2008 é Medalha de Ouro no Concurso da Confraria dos Enófilos da Bairrada 2009, Medalha de Prata no Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2010 e Medalha de bronze no Challenge International do Vin 2010.
Já o Sublime Tinto 2007 conquistou o Prémio Prestígio no Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2009, bem como uma Grande Medalha de Ouro, no Concurso de Vinhos Bairrada Engarrafados 2009
As medalhas surgem também nos vinhos brancos, como é o caso da Medalha de Prata do Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados atribuída ao Quinta dos Abibes Sublime branco 2007.
De salientar que a Quinta dos Abibes está sediada na freguesia de Aguim (Anadia). A primeira colheita "data de 2007". O processo de internacionalização já começou entretanto. Em marcha está também o projeto de construção da nova adega.
O texto publicado pela revista "País Positivo" pode ser lido aqui.

(texto escrito segundo o novo acordo ortográfico)

in: bairrada-wines.com

Sem comentários: