sábado, abril 16, 2011

Revista de Vinhos seleciona vinhos Bairrada

A Revista de Vinhos de abril, na sua seleção do mês faz referência a dois vinhos da Bairrada. São eles o Campolargo CC tinto 2008 e Garrafeira branco 2009 da Quinta das Bágeiras.
Quanto ao Vinho Bairrada tinto 2008 Campolargo CC, a Revista de Vinhos caracteriza-o como "denso na cor e no aroma, profundo, com bagas maceradas, cacau, vegetal maduro. Na boca mastiga-se, muito poderoso mas com frescura, bela acidez a equilibrar tudo. Cheio de carácter e afirmativo". As casta utilizadas neste vinho são Castelão Nacional e Cabernet Sauvignon.
É-lhe atribuído a nota de 17,5 valores e tem um custo de 25 euros.

Quinta das Bágeiras Garrafeira 2009
 
No que respeita ao vinho da Quinta das Bágeiras, a Revista de Vinhos classifica-o de "grande complexidade aromática, minerais, citrinos maduros, flores secas". Sendo um vinho de "boca gorda e untuosa, aligeirada por uma excelente acidez, numa mistura de potência, elegância, personalidade, classe".
Este vinho é distinguido como "Boa Compra" e é-lhe atribuída a nota de 17,5 valores, tendo um custo de 12,40 euros.
A Revista de Vinhos faz outra referência à Quinta das Bágeiras. O Espumante Reserva Bruto Natural branco 2008 é aconselhado como "Boa Compra", com uma nota de 16 valores. Segundo a Revista de Vinhos 2 notas citrinas e de biscoito no aroma, leve e vegetal. Muito fresco e limonado na boca, com um belo equilíbrio entre fruta e acidez, alegre mas muito sério, perfeito para acompanhar a refeição".

Quinta das Bágeiras Reserva Tinto a menos de 10 euros
 
Em época de crise, gastar 10 euros numa garrafa de vinho pode ser encarado de várias maneiras. Para uns pode ser a oportunidade de adquiri vinhos que antes se encontravam a um preço mais elevado. Para outros é considerado um luxo, por isso é reservado para ocasiões especiais.
A Revista de Vinhos de abril selecionou 73 amostras, onde se encontra um vinho Bairrada. Quinta das Bágeiras Reserva Tinto 2007, com o custo de 8,50 euros, com 14% de volume, foi um dos selecionados. A Revista de Vinha classifica-o com "um travo lenhoso nos frutos do bosque, resinas, um pouco de flores secas. Firme e austero na boca, corpo médio, macio, com nervo e estrutura, final muito fresco, com garra e persistência".

(texto escrito segundo o novo acordo ortográfico)

in: bairrada-wines.com

Sem comentários: